Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Vive la France!

por orlando_doc, em 01.07.14

 

Sarkozy (ex-presidente da república de França), o seu advogado e mais 2 juízes foram detidos e acusados de corrupção, suborno, quebra de sigilo judicial e outras coisas mais e afins!

 

Assim, sim! Isto é um país!

 

Pouco importa os cargos que ocupam, se infringem a lei, vão de cana! Ponto.

 

Já por cá… negociatas com troika e FMI, submarinos, Universidade Moderna, Freeport, sobreiros, privatizações, concursos para obras públicas, concursos para todo o tipo de viaturas (militares, policiais, socorro e civis), licenciaturas, BPN/SLN, etc, etc, etc…

 

Alguém me sabe dizer QUANDO é que Portas, Sócrates, Durão, Passos, Cavaco, Machete, Relvas e tantos, TANTOS outros foram indiciados/acusados/detidos/condenados?

 

POIS… OU ISSO! NUNCA! Como diria o outro: jamais (em francês).

 

 

 

ABSURDO

 

Estava a jantar em casa de familiares e passava esta notícia na televisão, concretamente na TVI.

 

Para meu espanto, ou nem por isso, às tantas diz o jornalista (eram mais ou menos estas palavras): “um rombo na credibilidade da justiça francesa”.

 

COMO?????? Rombo na credibilidade? Então eles suspeitam, investigam, detêm e acusam formalmente altas personalidades do país e o sistema deles é que está mal?

 

Quê? Esse jornalista preferia que fosse como em Portugal? Falcatruas e roubos sucessivos? Mas como nunca ninguém é sequer acusado, quanto mais condenado, temos um sistema judicial perfeito. É isso?

 

Esse (essa?) jornalista amarrado e atirado ao mar, juntamente com os honestos e impolutos governantes que temos, era, isso sim, uma significativa melhoria para o nosso sistema judicial!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Mensagens